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  • David Efrain

BLACK FRIDAY 2020: Como os restaurantes podem faturar na Black Friday desse ano?

Está chegando a Black Friday de 2020 e a expectativa é grande no setor alimentício. Depois de um ano complica para muitos empresários, esse é o momento para um aquecimento nesse segmento.


Por isso, separamos aqui algumas ideias de promoções para você avaliar e ver qual se encaixa melhor no seu negócio.


É importante deixar claro que essas estratégias precisam ser de fato benéfica para o cliente. Mentir em uma promoção é acabar com a credibilidade do empreendimento.



Táticas promocionais:


Combos:


Se você é um hamburgueria, lanchonete ou semelhantes, essa estratégia é ótima para você! Crie combos especiais para a época, pode até ser válido para o mês de novembro por inteiro. Assim, o volume de venda crescerá.


Você até pode usar o momento pra lançar um prato novo ou popularizar um prato pouco conhecido do seu cardápio.


Compre 1 e leve 2, 3, 4...


Outra forma de conseguir volume nas vendas é a famosa estratégia, compre 1, leve 2. É uma das estratégias mais esperadas nessa época e, por isso, é bem aceita pelo público.


Um item de graça:


Se você é um restaurante, talvez essa promoção possa se encaixar com a sua realidade. Nas comprar de determinados pratos, o cliente ganha uma sobremesa (escolhida pelo restaurante ou da preferencia do cliente) de graça.


Desconto na próxima visita:


Se seu negócio é novo, essa é uma tática muito boa pra você. Na compra de determinado produto, o cliente ganha um desconto de x% na próxima visita. Assim, você incentiva a volta do cliente.

Pode-se colocar outras características nessa promoção, como: Traga um amigo e ele só paga metade.


Bônus Delivery: Entrega grátis.


Os canais digitais serão os mais usados esse ano. E por isso, é importante que se pense em estratégias para atrair o publico por esse meio digital.


Uma das formas de fazer isso é atrair o público com a entrega grátis no final de semana da Black Friday. Ou até mesmo com alguma promoção citada a cima sendo ofertada exclusivamente pelo aplicativo da loja ou por qualquer outro canal digital.


Se você quer aumentar a frequência de pedidos por delivery, essa é a estratégia certa para você.


Atenção: Nenhuma tática apresentada aqui funcionará se você não divulgar previamente para as pessoas saberem.


Então, prepare uma boa estratégia de marketing, se estruture logisticamente e nos processos internos para o aumento do volume de trabalho, e boas vendas!

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