Buscar
  • David Efrain

Como o sistema de gestão pode ajudar sua empresa na crise

O seu ERP Tem lhe ajudado na crise do Covid-19? Quase todas as empresas foram pegas de surpresa pela crise causada pelo Coronavírus, e tiveram que tomar decisões rápidas e usar os recursos, materiais e ferramentas que tinham a disposição no momento.


Umas das ferramentas estratégicas básicas de qualquer organização é o seu ERP (Enterprise Resource Planning) e diante da situação em que vivemos, sua importância tem se ampliado por uma série de fatores que vamos abordar nesse artigo.


Desde já, observe e veja se seu sistema de gestão tem capacidade de lhe proporcionar todos esses benefícios:




1- Agilidade e precisão da informação na tomada de decisão:


Como não houve tempo para fazer um plano de contingência adequado, muitos gestores precisaram e ainda precisarão de informações rápidas e precisas para tomada de decisão como, por exemplo:

  • Fazer previsões do fluxo de caixa para os próximos meses

  • Relatórios logísticos estratégicos para gerenciar o estoque e já prever possíveis perdas ou;

  • Reorganizar as compras.

  • Fazer uma lista dos melhores clientes para evitar a perda da qualidade da carteira.


Sendo um momento de turbulência, tendo vários assuntos para resolver, uma informação rápida e precisa é essencial.


2- Otimização do time em Home Office:


Muitos colaboradores têm exercido suas atividades em casa e mesmo longe, dependem do trabalho dos colegas e precisam compartilhar informações a todo o momento. Sem um ERP Web não é possível fazer isso. Ou no mínimo a organização ficará a mercê de muitos erros e atrasos sem essa ferramenta.


Com essa ferramenta o trabalho em equipe fica mais fluido, organizado, preciso e rápido pois, todas as informações estarão no mesmo lugar. Além de facilitar a gestão do time de colaboradores.


3- Adaptação da nova rotina de trabalho:


Muitos são os desafios que os profissionais estão lidando nesse momento de pandemia. E muitos estão tendo que trabalhar com o sistema das suas empresas pela primeira vez. Por isso, o ERP precisa ser uma ferramenta que seja intuitiva, rápida e simples de se usar.


Aqui queremos chamar a sua atenção para dois pontos muito importantes:


  • É necessário que a empresa que fornece o seu ERP dê suporte e treinamento online para os funcionários que precisam começar a utilizar o sistema. Lembre-se que você não pode ocupar o tempo de outro empregado para ensinar o outro que não sabe pois, isso é contraproducente.


  • Cuidado com a segurança das informações. É necessário limitar o acesso a informações dos usuários. O ideal é que cada um tenha uma senha e login com restrições específicas para o seu trabalho.


4- Segurança da informação:


No meio digital, é muito fácil perder informações usando as diversas opções de ferramentas. Através do ERP você pode organizar as informações que são geradas remotamente pelo seu time mantendo a segurança e controle dos dados.


Nesse momento conturbado, você precisa de toda ajuda possível para amenizar os impactos e se reestruturar. A Nortsys com o Sistema de Gestão QuickTrade tem todas as funções e características apresentadas aqui e com certeza pode auxiliar você e sua equipe nesse momento tão difícil. Entre em contato e saiba mais.

© Nortsys Sistemas, todos os direitos reservados.