Buscar
  • David Efrain

E-commerce de valor: 5 características de uma loja online que vende

Com a pandemia do novo coronavírus, muitos empreendedores enxergaram a importância de ter presença digital e começaram a migrar para os canais digitais como uma avalanche. Com o medo de perder seus negócios, muitos fizeram investimentos com diversas estratégias por meio da internet. Uma delas foi a criação de lojas virtuais.


Abrir uma loja virtual não é garantia de sucesso, e sei que você sabe disso, mas e aí? Como fazer as vendas acontecerem? Do quê um site precisa para dar resultados concretos?


Nesse artigo selecionamos algumas características de uma loja virtual que vende. Observe e veja se a sua tem essas características, vamos lá:


1- Organização visual.

2- Informação de produtos.

3- Comentários positivos.

4- Opções de pagamentos, desconto e frete.

5- Palavras chaves.



1-Organização visual:


Trás a ideia de profissionalismo. Um dos grandes desafios de se fazer uma loja virtual que vende é conseguir se colocar no lugar do cliente.


Quando alguém entra no seu site ele precisa entender de cara tudo ali, então apostar em uma sequencia lógica na organização dos tópicos é essencial para que o visitante não desista da compra.


Se pergunte: É fácil achar um produto específico no meu site? Com quantos cliques chego na página de pagamento? Quanto menos cliques, e quanto mais “clean” for seu site, mas fácil será de vender.


Use auxilio visual, como imagens, ícones, setas e uma fonte de letra legível. Você NÃO precisa investir um site totalmente diferente dos demais, cheio de cores e informação. Encante na entrega de valor do produto. Isso que gera vendas.


2-Informação de produtos:


Por informações, você precisa entender que não se trata apenas de uma descrição técnica do produto. Mas fotos de alta qualidade, (se possível, vídeo também), uma descrição intuitiva dizendo quais são os principais benefícios e pontos positivos do produto e como ele pode ajudar o seu cliente.


Invista em bons argumentos e solucione qualquer objeção antes dela surgir. Quanto mais informações você disponibilizar, mas seguro o cliente se sentirá e por falar em se sentir seguro...


3-Comentários positivos:


Aqui podemos conversar sobre um gatilho mental muito conhecido chamado: Prova social. Quanto vemos que outras pessoas estão falando bem daquele produto ou do serviço em si, nos sentimos mais tranquilos em fazer a compra. Reserve um bom lugar para os comentários para que todos possam ver.


Nada é tão contundente quanto a opinião de outro cliente no processo de compra.


Mas você deve estar se perguntando, e os comentários ruins? O que eu faço com eles? Apago? A resposta é não! Não apague, pelo contrário, use eles para mostrar o compromisso da sua marca com os seus clientes. Resolva o problema de quem está reclamando e depois peça para ele fazer outro comentário positivo.


Transparecia é fundamental para você se destacar no mercado online. Não tente encobrir suas falhas, use elas ao seu favor de forma estratégica.


4-Opções de pagamentos, desconto e frete:


Dependendo do tipo de produto e de consumidor, ele pode ser mais sensível ao preço, então busque entregar o máximo de opções de pagamento. Disponibilize cupons de descontos em datas de oportunidades e veja como amenizar o impacto do frete no custo.


Uma boa solução se você está começando é fazer um cadastro nos correios para diminuir o valor do frete por lá.


5-Palavras chaves:


Para ser achado nos buscadores é necessário organizar o SEO de forma correta usando palavras chaves que o seu cliente procura. Assim será possível ser encontrado. Utilize palavras chaves nos títulos de seus produtos, mas cuidado para não exagerar, pois não é bem-visto isso pelo buscador.


Por fim, se preocupe com a experiência de compra do seu consumidor, de fato existe várias lojas competindo na internet por clientes, mas se você entregar uma experiência prazerosa para o seu público o resultado virá.

Lembre-se: encantar, encantar e encantar! Se você quer ter um site de sucesso, fale conosco. Temos a solução para você!

© Nortsys Sistemas, todos os direitos reservados.